terça-feira, 11 de maio de 2010

Dia das mães!

O dia das mães é uma data linda, mas para algumas pessoas também é uma data de saudade. Muuuita saudade. Gostaria de falar para ela que sinto muuita saudade, mas se eu começar a falar vou chorar e ela vai ficar triste, melhor não. Vou escrever.

Estive pensando, quem fortalece a nossa raiz são elas, as nossas mães, podemos chamá-las então de "jardineiras". A nossa raiz no começo é tão fraquinha, sem forças e pequena e ela nossa jardineira fica ali regando e cobrindo com terra, fica o tempo ao lado esperado a raiz ficar forte e começar a crescer. Ela fica ali esperando durante meses, fica até mesmo sem dormir, mas com um sorriso lindo no rosto. Então finalmente começamos a aparecer, nossa raiz nos sustenta e nos fortalece.

O olhar dela para o nosso crescimento é de tanto orgulho, é tão bonito presenciar a "jardineira" olhando para sua "planta" de raiz forte.

Como é difícil nos distanciar dela e saber que ela também sofre tanto por não estar perto para regar e proteger do vento frio. Diante de toda esta histório posso perceber claramento o que é ficar longe daquela que fortaleceu nossa raiz, que nos protegeu e fez o possível para vivermos felizes e criarmos então novas raizes.

Amo você minha jardineira. Se tenho a raiz forte e bem firme na terra é porque com todo seu amor me acolheu em sua horta.

Nenhum comentário: